Trabalhadores continuam em greve a espera de compromisso

Metalúrgicos na Otis e na Evacon estão de braços cruzados. Na Detroit, depois de quatro dias de paralisação, companheiros voltam ao trabalho


Os trabalhadores em três fábricas da base amanheceram mobilizados nesta quarta-feira (23) para pressionar as direções das empresas a assumirem o compromisso com o Sindicato de atender as reivindicações salariais da categoria.

Os companheiros na Otis, em São Bernardo, realizaram assembleia e decidiram voltar para casa, pelo segundo consecutivo, já que a empresa ainda não abriu negociação. “Os trabalhadores continuam de braços cruzados enquanto a empresa não se compromete com nossas reivindicações”, garante Jose Paulo Nogueira, diretor executivo do Sindicato.

Já na Evacon, em Diadema, a direção da empresa procurou o Sindicato para dizer que vai aguardar a decisão do sindicato patronal. Com isso, o pessoal decidiu paralisar as atividades e voltar para casa. “A companheirada decidiu seguir o encaminhamento do Sindicato e esperar uma proposta de braços cruzados”, conta o coordenador de base de Diadema, David Carvalho.

Os trabalhadores na Detroit também realizaram assembleia, mas lá, a empresa se comprometeu a pagar aumento real e abono salarial. Com isso, a produção voltou ao normal após quatro dias de paralisação.

Da Redação