Trabalhadores da Ausus reprovam proposta de PLR e reforçam mobilização para a Campanha Salarial

Em assembleia realizada na última terça-feira, 19, os trabalhadores e trabalhadoras na Ausus (antiga Dura Automotive), em Rio Grande da Serra, decidiram rejeitar a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) apresentada pela empresa. Com isso, o Sindicato aguarda uma nova manifestação da direção da fábrica para retomar as negociações.

O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, destacou a importância da unidade da categoria neste momento e convocou a todos para fortalecer a mobilização na Assembleia Geral da Campanha Salarial dos Metalúrgicos do ABC, marcada para o próximo dia 28, na Regional Diadema, às 18h.
“O trabalhador aqui está empenhado para fortalecer a luta e cobrar seu aumento real, mas o patronal quer empurrar a discussão para o ano que vem. Nem nos piores momentos deixamos de lutar pela Campanha Salarial. É fundamental garantir nosso aumento real, a reposição da inflação e a assinatura da nossa Convenção Coletiva. Por isso, todos e todas estão convocados para a assembleia”, reforçou Marquinhos.
“Com a reprovação da PLR e o fortalecimento da mobilização, o pessoal na Ausus reafirma sua disposição de luta por melhores condições de trabalho, valorização profissional e salarial”, completou o dirigente.
Na pauta
A Campanha Salarial deste ano vai além das pautas econômicas. Entre as reivindicações estão o fim da escala 6×1, que prejudica a saúde e o convívio social; a redução da jornada de trabalho sem redução de salários, para garantir mais qualidade de vida; e a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais, medida que alivia a carga tributária e fortalece o poder de compra da classe trabalhadora.