Trabalhadores da construção civil de São Paulo iniciam campanha salarial
A categoria reivindica aumento real de salários de 5,5%, além da reposição da inflação no período dos últimos 12 meses, vale -refeição no valor de R$ 20 e participação nos lucros da empresa, entre outras melhorias
Com uma passeata pelas ruas e avenidas da zona sul da capital paulista e uma greve de advertência de 24 horas, iniciada à zero hora desta segunda-feira (27), os trabalhadores da construção civil no estado de São Paulo iniciaram a campanha salarial da categoria, que tem data-base em 1º de maio.
Só na capital paulista, estão cadastrados cerca de 300 mil empregados do setor. Em todo o estado, há 850 mil trabalhadores. A categoria reivindica aumento real de salários de 5,5%, além da reposição da inflação no período dos últimos 12 meses, vale -refeição no valor de R$ 20 e participação nos lucros da empresa, entre outras melhorias.
Participam do ato na capital paulista o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, e pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo (Sintracon-SP), Antonio de Souza Ramalho.
Da Agência Brasil