Trabalhadores da Volkswagen arrecadam leite para vítimas das cheias no Norte e Nordeste
Campanha termina sábado (27); dirigentes recebem doações dentro das fábricas
Termina neste sábado (27 de junho) a campanha de arrecadação de leite promovida pelo Comitê Nacional dos Trabalhadores na Volkswagen em prol das vítimas das enchentes nos Estados do Norte e Nordeste do País. A campanha tem o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, além de centrais, federações e confederações da categoria. O leite tem de ter embalagem longa vida (caixinha tetrapak).
A campanha começou dia 15 de junho e, segundo o vice-presidente do Comitê Mundial dos Trabalhadores na Volkswagen e dirigente dos Metalúrgicos do ABC, Valdir Freire dias, o Chalita, é um sucesso em todas as cinco fábricas da montadora instaladas no Brasil. “Na planta de São Bernardo (onde Chalita trabalha), tem até disputa entre os setores para ver quem arrecada mais leite”, contou o dirigente sindical.
Ao final da campanha, todo o produto arrecadado será encaminhado à Cruz Vermelha do Estado de São Paulo e de lá remetido ao Maranhão, que redistribuirá para as regiões atingidas pelas cheias.
“Nosso objetivo com esse trabalho pioneiro, apoiado por sindicatos, centrais e federações de metalúrgicos, é ajudar as vítimas a minimizar os problemas que enfrentam no momento”, disse o dirigente do Comitê Mundial dos Trabalhadores na Volkswagen.
Da Redação