Trabalhadores e diretoria na Itaesbra doam alimentos aos companheiros na Karmann-Ghia
(Foto: Adonis Guerra)
Os trabalhadores e a direção da Itaesbra, em Diadema, doaram 754 quilos de alimentos aos companheiros que ocupam a Karmann-Ghia, em São Bernardo, na sexta-feira, dia 1º. A ocupação completa hoje 54 dias de luta para garantir direitos.
“Fizemos a campanha de arrecadação na fábrica com sucesso e agradecemos todos os companheiros que foram muito solidários e possibilitaram essa doação”, afirmou o coordenador do CSE na Itaesbra, Francisco Dijalma Leite, o Dotô.
“Temos que pensar no dia de amanhã e essa situação pode acontecer com qualquer um. A disposição de ajudar foi imediata e faremos mais sempre que precisar”, disse o CSE Sidnei da Silva Moreira, o Sidnei do Robô.
O gerente de Recursos Humanos na Itaesbra, Antonio Roberto Ribeiro, contou que a diretoria da empresa soube da situação na Karmann-Ghia e resolveu dobrar a arrecadação conseguida no chão de fábrica.
“O importante é todos se sensibilizarem para ajudar quem precisa. Estaremos de prontidão para continuar a fazer o que mais for necessário para que os trabalhadores possam ter um pouco de tranquilidade”, disse.
O coordenador do CSE na Karmann-Ghia, Valter Saturnino Pereira, o Valtinho, agradeceu a solidariedade da categoria. “É fundamental que os pais e mães de família que estão na luta por seus direitos saibam que não estão sozinhos. Cada demonstração de apoio nos dá mais determinação para enfrentar os desafios. A ocupação continua”, contou.
Após aprovação em assembleia no dia 27 de junho, o Sindicato decidiu entrar na justiça com pedido de falência da empresa por abandono de patrimônio, considerada a alternativa mais viável para que se possa iniciar um processo de retomada das atividades na fábrica e a única forma de garantir os direitos dos trabalhadores.
Da Redação