Trabalhadores em mais três empresas fecham acordos de PLR
As assembléias na Sky Laser, na Staff e na Thyssen Krupp foram realizadas na tarde desta quinta-feira
Companheiros em mais três empresas garantiram a sua PLR. Na Sky Laser e na Staff, em Ribeirão Pires, assembleia conjunta na tarde desta quinta-feira (2) aprovou a proposta que prevê pagamento em 10 de julho e 10 de dezembro.
O acordo ainda garante o pagamento do valor integral aos trabalhadores e trabalhadoras afastados por acidente de trabalho, licença maternidade ou doença profissional.
Nelsi Rodrigues, o Morcegão, coordenador de base de Ribeirão comemorou a conquista. “Todos estão de parabéns, pois alcançamos um bom reajuste em relação ao ano passado”.
Resistência fez a diferença
Os trabalhadores na ThyssenKrupp, em São Bernardo, também têm muito a comemorar. Nesta quinta, eles aprovaram a PLR depois de muita mobilização.
A primeira proposta foi rejeitada devido ao baixo valor de um vale compra. Depois da recusa, a empresa voltou para a mesa de negociação e atendeu a reivindicação do pessoal. A primeira parcela sai em 31 de julho e a segunda 31 de janeiro de 2010.
Para Vanio da Silva Guedes, diretor do Sindicato, a recusa foi fundamental para o bom resultado. “Os trabalhadores tiveram de mostrar sua força para conseguir o que queriam”.
Da Redação