Trabalhadores estão convocados para decidir rumos da Campanha Salarial

Atividade será na rua, em frente à Regional Diadema, na próxima quarta-feira, 5

Foto: Adonis Guerra

Os Metalúrgicos do ABC convocam toda a categoria para a Assembleia Geral de Campanha Salarial que será realizada na próxima quarta-feira, 5, às 18h, em frente à Regional Diadema (Av. Encarnação, 290). Na ocasião os trabalhadores vão definir os rumos da Campanha Salarial, que é negociada pela FEM/CUT (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT) com as bancadas patronais.

Foto: Adonis Guerra

O presidente do Sindicato, Moisés Selerges, destacou a importância do comparecimento de todos. “A participação de todos os trabalhadores e trabalhadoras é muito importante porque só com a nossa demonstração de unidade e luta vamos fazer com que os patrões revejam suas posições, parem com choradeira e façam uma proposta decente. Caso contrário, temos que estar preparados para fazer a luta que for necessária para buscarmos um bom reajuste. Tudo isso será decidido na assembleia geral”.

Foto: Adonis Guerra

O coordenador de São Bernardo, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho, destacou que é hora de definir os rumos. “Após quatro meses de negociação os patrões insistem em apresentar propostas que não condizem com a realidade que a classe trabalhadora está vivendo. Por isso estamos convocando todos para fazermos uma grande assembleia e definir os rumos da nossa Campanha Salarial. A presença de todos e todas é de extrema importância. Juntos somos mais fortes!”.

Foto: Adonis Guerra

O coordenador da Regional Diadema, Antônio Claudiano da Silva, o Da Lua, também reforçou o chamado. “Chegou a hora de o trabalhador se posicionar diante de tantas dificuldades que os patrões vêm colocando durante toda a negociação e agora temos assembleia marcada para definir os rumos da Campanha Salarial. Se será com proposta possível de aprovar ou com encaminhamento de luta. A categoria sempre compareceu e é preciso comparecer em massa para que a gente possa fazer uma assembleia grande de rua”, afirmou.

Foto: Adonis Guerra

O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, ressaltou a necessidade de mostrar unidade. “É muito importante a participação dos metalúrgicos do ABC por toda a história que essa categoria tem nas lutas. Este é um ano muito importante para a classe trabalhadora e a classe metalúrgica. Os patrões resolveram se unir, nada mais correto do que os trabalhadores estarem unidos em uma só voz para dar o encaminhamento na Campanha Salarial”.

Juntos pela reconstrução

O tema da Campanha Salarial deste ano é “Juntos pela Reconstrução dos Direitos, dos Salários, da Democracia e do País”. Os eixos são: reposição da inflação, aumento real, valorização dos pisos, valorização da Convenção Coletiva de Trabalho, manutenção dos direitos e a reindustrialização do país. A pauta foi aprovada em 6 de maio pelos Metalúrgicos do ABC e entregue aos representantes das bancadas patronais em 3 de junho.