Trabalhadores festejam com Lula na porta da Ford
Padilha e Lula cumprimenta trabalhadores na montadora
“Agora começou o jogo”, diz Lula na porta da Ford
Cerca de 6 mil trabalhadores na Ford, em São Bernardo, se emocionaram com a presença do ex-presidente Lula e do ex-ministro da Saúde e candidato ao governo do Estado, Alexandre Padilha, ontem, na saída do turno das 16h30.
O convite para o encontro partiu da representação dos metalúrgicos na montadora.
“Tenho orgulho de ter sido ministro deste metalúrgico do ABC e nada me emociona mais do que estar na porta de uma fábrica aqui”, disse Padilha.
Ele assumiu o compromisso de defender os interesses dos trabalhadores em São Paulo, manter os empregos e fortalecer a indústria se for eleito.
“Se uma indústria ameaçar deixar nosso Estado, vocês poderão contar comigo como um aliado para impedir que isso aconteça”, afirmou Padilha.
Ele destacou o orgulho que os trabalhadores sentem ao reencontrar o ex-presidente. “Os metalúrgicos andam de cabeça erguida com o governo transformador de Lula”, afirmou.
Já o ex-presidente convocou os trabalhadores a defenderem o legado da categoria e lembrou que as campanhas eleitorais nas fábricas do ABC recebem a energia dos metalúrgicos.
“Agora começou o jogo. Você, Padilha, leva daqui o oxigênio desta peãozada, que ao longo da história sempre foi motivo de orgulho para quem faz política”, ressaltou Lula.
“A Ford, desde 1968, sempre foi uma empresa com os trabalhadores aguerridos, que fizeram as primeiras greves e primeiro se dispuseram a ajudar um peão ser presidente da República”, relembrou.
“Se depender dos metalúrgicos do ABC, você será governador de São Paulo”, garantiu Lula. “Os companheiros aqui não votam em nenhum candidato que tenha vínculos com empresários. Eles sabem que têm que demarcar a luta de classes”, concluiu Lula.
Barba é recebido com festa pelos trabalhadores
Cantando ‘olê, olê, olê, olá, Barba, Barba’, os companheiros na Ford, em São Bernardo, receberam o diretor licenciado do Sindicato e candidato a deputado estadual, ontem, na porta da fábrica.
A atividade aconteceu com a participação do ex-presidente Lula e do ex-ministro da Saúde e candidato ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha.
“Os metalúrgicos na Ford apoiam o projeto de transformação que o Brasil realiza desde a eleição do Lula”, lembrou o presidente do Sindicato, Rafael Marques.
“Com Lula e com Dilma, o trabalhador foi respeitado”, disse. “Encontramos no governo federal o espaço para debater as demandas dos trabalhadores e estamos empenhados em ampliar este diálogo para o Estado, o que não encontramos no atual governo”, defendeu Rafael.
Também estiveram na atividade candidatos a deputado estadual e federal da região.
Da Redação