Trabalhadores ganham concessão de Canal de TV

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou hoje a concessão de um canal de televisão para a Fundação Sociedade Comunicação Cultura e Trabalho.

Os objetivos da Fundação, que não tem fins lucrativos e foi criada em 10 de setembro de 1991, são: produzir e divulgar, em todo o território nacional, programas de caráter educativo, cultural, informativo e recreativo.

A Fundação, que é dirigida por um conselho composto por 40 membros de diversas categorias profissionais, é presidida por Luiz Marinho, presidente da CUT Nacional. Entre seus membros tem representantes de diversos sindicatos filiados à central, entre eles, Metalúrgicos e Químicos do ABC, Bancários de São Paulo e do ABC, Petroleiros, Professores e Jornalistas de São Paulo.

O Presidente Lula assinou a concessão na abertura do XVI Congresso Continental da CIOSL-ORIT (Confederação Internacional das Organizações Sindicais Livres – Organização Regional Interamericana de Trabalhadores), que reúne representantes das principais centrais sindicais de 29 países das Américas.

No ato, Lula lembrou que era deputado constituinte quando trouxe o deputado federal pelo PT, então presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Vicente Paulo da Silva, Vicentinho, para conversar com o Ministro das Comunicações do Governo Sarney, Antônio Carlos Magalhães, para pedir pela primeira vez a concessão.