Trabalhadores na ACD Chapas aprovam PLR negociada pelo Sindicato

Valor será pago em uma única parcela no mês de outubro. Luta garantiu reajuste expressivo ante valor pago em 2023

Foto: Divulgação

Na ACD Chapas, em Ribeirão Pires, trabalhadores aprovaram na manhã de ontem proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a direção da empresa. Segundo o coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, o valor será pago em uma única parcela no mês de outubro.

“Tivemos uma expressiva valorização ante o ano passado, com ganho significativo para o trabalhador. Uma excelente notícia, um dinheiro a mais no bolso da companheirada com a proximidade do fim de ano é sempre bom”, disse. “A ACD Chapas não tem CSE [Comitê Sindical de Empresa], mas o Sindicato está atento a todas as lutas na fábrica. Conversamos com todos e mostramos a importância do Sindicato no dia a dia por melhores condições de trabalho e renda”.

Foto: Adonis Guerra

Pautas

Marquinhos lembrou a todos a luta durante a Campanha Salarial de 2024 e como a organização e apoio dos trabalhadores e trabalhadoras na base da FEM-CUT/SP (Federação Estadual dos Metalúrgicos) influenciou para que as bancadas patronais fechassem os respectivos acordos até a data-base da categoria, em 1° de setembro. “Esse momento só foi possível graças à mobilização que tivemos na nossa categoria, que deu condições para avançar nas negociações”.

“Falamos ainda sobre a Escola ‘Dona Lindu’ e a importância do Sindicato ter uma instituição de ensino, em parceria com o Senai, formando os trabalhadores e seus dependentes, com diversos cursos disponíveis na Regional Diadema do Sindicato. Tudo isso porque somos o Sindicato Cidadão que atua dentro, mas também está fora das fábricas envolvendo toda a sociedade”.