Trabalhadores na ACD Chapas conquistam aumento no vale-alimentação

Negociação conjunta do Sindicato contempla o pessoal de Ribeirão Pires e os terceirizados na Mercedes

Foto: Adonis Guerra

Os companheiros e companheiras na ACD de Chapas, empresa que funciona em Ribeirão Pires, e também dentro da Mercedes, em São Bernardo, aprovaram a negociação feita pelo Sindicato e a direção da fábrica que dobra o valor do vale-alimentação. A aprovação ocorreu durante assembleias realizadas ontem.

O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, explicou que a ideia é unificar as negociações para que todos na ACD Chapas tenham direitos às mesmas conquistas. “As realidades nas duas cidades são bem diferentes, mas a negociação foi conjunta para não haver nenhum tipo de diferenciação. O dirigente sindical na montadora também é muito preocupado com os trabalhadores nas empresas terceiras, o que é muito importante”.

Na assembleia com o pessoal terceirizado na Mercedes, o CSE Regis de Sene Maria, o IA, frisou a importância da sindicalização. “Conquistamos o mesmo acordo discutindo juntos na mesa de negociação. Para ter cada vez mais força, é importante que todos sejam sindicalizados. Foi só a partir da organização no local de trabalho que conseguimos avançar nas negociações. Quanto mais sindicalizados, mais mobilização e poder para lutar por melhorias”.

Além do aumento do vale-alimentação, também estão sendo discutidas outras reivindicações dos trabalhadores referentes a vale-transporte, convênio médico e PLR (Participação no Lucros e Resultados).