Trabalhadores na Adhex aprovam acordo de PLR
Os trabalhadores na Adhex, em Ribeirão Pires, aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a empresa em assembleia na manhã de ontem.
O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, contou que a negociação foi difícil. “Com a pandemia e a baixa produção, os trabalhadores estavam há dois anos sem PLR. Este ano conseguimos negociar e conquistar o valor com muito empenho do Sindicato junto aos trabalhadores e à comissão de negociação”, afirmou.
A primeira parcela será paga em agosto e a segunda, em fevereiro do ano que vem. Trabalhadores sócios do Sindicato são isentos da contribuição negocial.
O dirigente destacou ainda a importância da mobilização para as negociações de Campanha Salarial. “Vivemos um momento complicado no Brasil, temos feito de tudo para tentar alavancar a indústria, os empregos e os direitos, mas há muitas dificuldades com esse governo que não valoriza a indústria nacional. Será preciso muita luta dos trabalhadores para manter os direitos e avançar nas cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho”, ressaltou.