Trabalhadores na Alumbra aprovam acordos negociados pelo Sindicato
As propostas contemplam PLR, compensação de dias-ponte, banco de horas e renovação do acordo de jornada de trabalho

Os trabalhadores na Alumbra, em São Bernardo, aprovaram em assembleia na quarta-feira, 23, quatro acordos negociados pelo Sindicato com a empresa: PLR (Participação nos Lucros e Resultados), compensação de dias-ponte, banco de horas e renovação do acordo de jornada de trabalho.
O coordenador de área, Sebastião Gomes de Lima, o Tião, destacou a importância dos acordos coletivos. “São esses acordos celebrados com o Sindicato que vão dar a garantia jurídica tanto para os trabalhadores como para a empresa. Os trabalhadores têm as garantias contempladas nos acordos e a empresa tem a obrigação de cumprir com aquilo que foi negociado e aprovado em assembleia”, destacou.

Sobre a PLR, Tião contou que a negociação passou por um processo de reconstrução. “O valor do ano passado foi corrigido neste ano com um aumento significativo após um período da pandemia em que o pagamento foi interrompido”, disse. Os trabalhadores aprovaram a contribuição negocial.
Além das propostas, o dirigente ressaltou diversos temas na assembleia, como a negociação da Campanha Salarial, com a Convenção Coletiva de Trabalho que assegura direitos, a inclusão de pessoas com deficiência, o mês da consciência negra e o debate fundamental sobre igualdade no mercado de trabalho.