Trabalhadores na Aperam, Poliron, Nhozinho e Haenke aprovam dias-pontes para 2023

Membros dos Comitês Sindicais de Empresas lembraram da aproximação do primeiro turno do processo eleitoral e chamaram companheiros para sindicalização

Trabalhadores em quatro empresas na base aprovaram o calendário anual de compensação de dias-pontes para 2023. Na Aperam, em Ribeirão Pires, e na Nhozinho, em São Bernardo, as assembleias aconteceram dia 14. Em Diadema, na YOFC-Poliron (antiga Belden), dia 16, e ontem foi a vez dos companheiros na Haenke Tubos Flexíveis.

Durante conversa com companheiros e companheiras, os dirigentes chamaram a categoria para participar, nos próximos dias 14 e 15 de março, do 1º turno do processo eleitoral do Sindicato, que elegerá os representantes no chão de fábrica.

Foto: Adonis Guerra

Aperam

O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, afirmou que, assim como a Participação nos Lucros e Resultados e Campanhas Salariais, a negociação de dias-pontes é importante para que os trabalhadores possam se programar melhor nas folgas e definir com antecipação o dia livre. “Isso é qualidade de vida. A luta pelo bem-estar de todos e todas também faz parte da nossa pauta na fábrica”.

Foto: Adonis Guerra

Poliron

Na YOFC-Poliron, o CSE Rogério Pereira da Silva contou que a negociação de dias-pontes é uma demanda antiga. “Temos trabalhadores novos na fábrica que se mostraram surpresos, pois dizem que onde trabalhavam não tinham essa condição. É importante deixar claro que esse acordo e outros benefícios só são possíveis por meio de um sindicato forte e a união de todos”.

Foto: Adonis Guerra

Nhozinho

Já o coordenador de área, Sebastião Gomes de Lima, o Tião, acompanhou as negociações na Nhozinho e lembrou sobre a importância em ser sócio do Sindicato. “Nossa base segue em processo eleitoral e a Nhozinho tem potencial para garantir uma representação interna, um CSE, no futuro. Então, quanto mais associados, mais poderemos avançar nas mesas de negociações”.

Foto: Adonis Guerra

Haenke

Companheiros na Haenke também garantiram o acordo, que corresponde a quatro dias-pontes e às vésperas de Natal e Ano Novo deste ano. “E para avançar ainda mais nas conquistas, precisamos ter mais sócios para fortalecer o Sindicato e valorizar o processo histórico de luta da classe trabalhadora”, destacou o coordenador de área, Gilberto da Rocha, o Amendoim.