Trabalhadores na AQSeptence aprovam acordo de PLR
Foi a primeira negociação de PLR com o Sindicato, pagamento será em março de 2023

Em assembleia na manhã de ontem, os trabalhadores na AQSeptence, em São Bernardo, aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a empresa.
O coordenador de área, Jonas Brito, contou que as negociações anteriores com a empresa foram para atravessar momentos de dificuldades, como redução de jornada e banco de horas.
“Já discutimos pautas que não eram positivas, mas necessárias. Agora com a melhora da produção chegamos a essa PLR, a primeira negociada com o Sindicato. Junto com a Campanha Salarial e a Convenção Coletiva de Trabalho, a PLR é de extrema importância pelo momento complicado que passamos no país, os trabalhadores tendo dificuldades de pagar as contas básicas”, afirmou.

“A própria empresa reconheceu a importância dessa pauta, o que foi muito positivo para conseguir avançar nas negociações. Agradecemos aos trabalhadores e reforçamos a importância da sindicalização para fortalecer a luta”.
O pagamento da PLR será em parcela única em março de 2023. Também foi aprovada a contribuição negocial, quem ficar sócio até fevereiro fica isento da taxa.