Trabalhadores na Arteb recebem ‘Tribuna na Mão’ e Sindicato mobiliza base para campanha de solidariedade ao RS
Doações podem ser entregues na Sede e nas regionais da categoria. Mais de 50 toneladas dentre alimentos, água potável, produtos de higiene e limpeza já foram enviadas
Durante a ‘Tribuna na Mão’ na manhã de ontem na base, a Diretoria Executiva do Sindicato garantiu a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras na Arteb, em São Bernardo, pela campanha de solidariedade dos Metalúrgicos do ABC às vítimas das fortes chuvas que causaram mortes e destruíram diversas cidades no Rio Grande do Sul.
“Até o momento, mais de 50 toneladas de alimentos não perecíveis, água potável, roupas, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza, ração, dentre muitos outros itens já foram arrecadados e entregues em pelo menos seis caminhões dos Correios para ajudar quem mais precisa neste momento”, disse o coordenador de São Bernardo, Jonas Brito.
O dirigente lembrou que a entrega das doações segue na Sede dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo; nas regionais em Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra; e nas fábricas com CSE (Comitê Sindical de Empresa). “A nossa luta não para. Pode ser dentro ou fora dos muros das fábricas, somos o Sindicato Cidadão que luta não só por melhores condições de trabalho e salário, mas por uma vida digna não só da nossa categoria, mas de toda a sociedade”.
Na base
Para o coordenador do CSE na Arteb, Francisco Lourival de Lima, o Chiquinho, a presença do presidente do Sindicato, Moisés Selerges, e da Direção na entrega da Tribuna na porta da fábrica fortalece e unifica ainda mais a luta dos trabalhadores na Arteb.
“Quarta-feira é mais um dia para acordar cedo para estar ao lado da nossa base falando dos desafios, a luta por uma indústria forte, que gere empregos e distribua renda ao nosso povo trabalhador. O melhor caminho para garantir as mesas de negociações é o companheiro e a companheira na fábrica se tornarem sócios do Sindicato. Estamos no projeto ‘A Retomada’, a retomada dos direitos e de tudo que nos foi tirado em anos de retrocesso. Seja sócio!”