Trabalhadores na Arteb se sindicalizam para reforçar a luta
Mais 40 trabalhadores na Arteb, em São Bernardo, ficaram sócios do Sindicato em dois dias de sindicalização na empresa.

Mais 40 trabalhadores na Arteb, em São Bernardo, ficaram sócios do Sindicato em dois dias de sindicalização na empresa. O coordenador de área e CSE na fábrica, Sebastião Gomes de Lima, o Tião, destacou a importância da sindicalização para fortalecer a organização dos trabalhadores dentro e fora da fábrica.
“Ser sindicalizado é a melhor maneira de fortalecer a luta e garantir os direitos num momento em que está acontecendo um ataque destruidor de conquistas trabalhistas, que levaram séculos para ser alcançadas. Parabéns aos companheiros e companheiras, a intenção mais a ação é que faz a luta e traz vitórias”, ressaltou.
“Para garantir salário, renda, benefícios e manter os empregos, os CSEs, Manoel, Piauí e Chiquinho, vem trabalhando de forma intensa no sentido de equilibrar a relação capital trabalho. Para isso não bastou só esforço, mas paciência, compreensão e confiança de todos. Vamos juntos e firmes na luta”, afirmou.

“Me sindicalizei junto com outros porque entendemos que os trabalhadores sindicalizados fortalecem a organização, a luta, a defesa dos nossos direitos e benefícios, e fortalece os nossos representantes para fazer o debate por melhorias no ambiente de trabalho”, Gabriel da Silva Ferreira, há seis meses no setor de logística.

“Na minha primeira passagem pela empresa, trabalhei 12 anos e sempre fui sindicalizada. O trabalhador sindicalizado só tem a ganhar, tem uma série de benefícios, desde clube de campo para lazer com a família até desconto em farmácias e faculdades. O trabalhador que quer um sindicato forte precisa ser sindicalizado porque isso só é possível com a unidade”, Josélia de Oliveira Monteiro, há um ano no setor de lanterna.