Trabalhadores na Autometal aprovam PLR por dois anos
Os trabalhadores na Autometal, em Diadema, aprovaram em assembleia na tarde de terça-feira, dia 29, a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) válida por dois anos negociada pelo Sindicato com a empresa.
O coordenador de área e CSE na Autometal, Gilberto da Rocha, o Amendoim, contou que a negociação foi difícil e demorada, já que a fábrica demonstrou muita resistência por conta da paralisação de montadoras.
“Conseguimos avançar bastante em relação ao valor do ano passado, já que tínhamos deixado acordado que a referência na negociação seria o valor de 2019”, lembrou.
“Conquistamos o acordo por dois anos, o que entendemos ser interessante por dar mais tranquilidade aos trabalhadores e à própria empresa. O valor de 2022 será reajustado pelo índice da data-base na Campanha Salarial”, explicou.
O pagamento será em duas parcelas, julho e fevereiro, para as PLRs de 2021 e 2022. Quem ficar sócio do Sindicato até o próximo dia 15 de julho será isento da contribuição negocial.
Sindicato forte
O coordenador do CSE na Autometal, Adelmo Gonçalves da Silva, reforçou a importância da unidade dos trabalhadores e de um sindicato forte para conquistar avanços.
“É primordial a mobilização e a organização dos trabalhadores, é isso que proporcionou chegar a um acordo de dois anos e com um valor muito acima do que a fábrica propôs inicialmente”, disse.