Trabalhadores na B.Grob aprovam renovação do acordo de banco de horas
Acordo renovado vale até agosto de 2025 e ajuda a evitar demissões
Em assembleia realizada na tarde de ontem, os trabalhadores e trabalhadoras na B. Grob, em São Bernardo, aprovaram por unanimidade a renovação do acordo de banco de horas negociado pelo Sindicato com a direção da empresa. O acordo renovado vale até agosto de 2025.
“O acordo é bom para as duas partes, tanto para a empresa, que pode usar essa ferramenta quando houver queda na produção, e assim evitar demissões. Como para o trabalhador que pode se programar para viajar em um feriado prolongado ou resolver algum problema particular”, destacou o coordenador de área, Sebastião Gomes de Lima, o Tião.
Campanha Salarial
O coordenador de São Bernardo, Jonas Brito, lembrou que logo terá início a Campanha Salarial e já alertou para as dificuldades que possivelmente serão enfrentadas para negociar com o Grupo 2, ao qual pertence a B. Grob.
“Até o momento não há agenda de entrega de pauta para o G2. Isso mostra a dificuldade que esse grupo patronal vem causando a cada campanha salarial. Logo daremos o pontapé inicial e os trabalhadores e trabalhadoras precisam estar com o alerta ligado, porque essa é uma bancada que sempre dificulta as negociações”.