Trabalhadores na Belden, GCabe e Altwin aprovam propostas de PLR

Os trabalhadores na Belden, em Diadema, e na GCabe e Altwin Eletric, em São Bernardo, aprovaram em assembleias na tarde de ontem as propostas de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociadas pelo Sindicato com as empresas.

GCabe e Altwin

Na GCabe a Altwin, a PLR foi reconquistada neste ano. O coordenador de área, Sebastião Gomes de Lima, o Tião, contou que a produção aumentou e também estão ampliando a fábrica.

“A expectativa é de avançar a partir de agora. Os trabalhadores estão com demandas internas e queremos discutir com a empresa para melhorar a qualidade de vida e também a produtividade”, contou.

“Por isso, reforçamos a importância da sindicalização para fortalecer as lutas e a organização dentro da fábrica, além de ser fundamental também para a Campanha Salarial”, destacou.

Gcabe
Foto: Adonis Guerra

Belden

O coordenador de área, João Paulo Oliveira dos Santos, afirmou que a conquista na Belden foi melhor do que a do ano anterior.

“Apesar da pandemia, a empresa vem de um momento positivo e de alta na produção. Os trabalhadores tinham o anseio de uma PLR superior a do ano anterior e conseguimos avançar. A mobilização dos trabalhadores mostra que é possível também um bom acordo de Campanha Salarial”, disse.

O CSE na Belden, Rogério Pereira da Silva, falou sobre o clima na fábrica. “O pessoal estava apreensivo, mesmo com a produção dobrando, mas estavam todos unidos para buscar um valor justo. Desde o início fomos negociar respaldados pelo pessoal, que estava disposto a fazer a luta que fosse necessária, e chegamos a um bom valor.”

Belden
Foto: Adonis Guerra