Trabalhadores na Blawer e na Mangels aprovam propostas de PLR
Em assembleia realizada na última quarta-feira, 8, os trabalhadores na empresa Blawer, em São Bernardo, aprovaram o acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociado pelo Sindicato com a direção da fábrica. O valor será pago em duas parcelas, em setembro deste ano e março de 2023.

Foto: Adonis Guerra
Mangels
A assembleia na Mangels, em São Bernardo, foi realizada de forma virtual, na última sexta-feira, 10, com trabalhadores que também aprovaram o acordo de PLR. O valor será pago em duas parcelas, a primeira no mês que vem e a segunda em março de 2023.
Nas duas assembleias foi aprovada a taxa negocial. Quem ficar sócio até o final de junho está isento.
O coordenador de área, Jonas Brito, parabenizou pelas conquistas e destacou a situação econômica do país, que tem como agravantes a economia estagnada e a recessão, o que corrói o salário do trabalhador.
“A inflação alta e economia estagnada afetam diretamente o bolso do trabalhador que vai perdendo o poder de compra, o que cria, além da dificuldade econômica, um problema social grave”.

Foto: Adonis Guerra
Campanha Salarial
Jonas destacou a necessidade de mobilização durante a Campanha Salarial. “O envolvimento de todos ajuda a fortalecer a luta na Campanha Salarial. É muito importante que a bancada patronal veja os trabalhadores mobilizados e com disposição de luta para conquistar um resultado digno”.
Ano decisivo
O coordenador completou lembrando a companheirada que este é um ano crucial para mudar os rumos do país. “O governo que está aí já provou que não é capaz de mudar esse cenário, muito pelo contrário, está agravando cada vez mais a situação. Este é um ano crucial para mudarmos a direção do Brasil em defesa da classe trabalhadora”, reforçou.