Trabalhadores na Blawer, Retronew, Cosma e Kion Still aprovam acordos negociados pelo Sindicato
Sindicato reforça a importância da mobilização da categoria para avançar na Campanha Salarial 2023
Em assembleias no último dia 12, os trabalhadores na Blawer, Retronew e Cosma, em São Bernardo, aprovaram os acordos de PLR negociados pelo Sindicato com as empresas.
Na Blawer e Retronew, o acordo será válido por dois anos, com a primeira parcela paga em setembro e a segunda, em março do próximo ano. Para 2024, a negociação já garantiu o reajuste pelo índice da Campanha Salarial. Também foi conquistado reajuste significativo no vale-alimentação.
Na Cosma, a assembleia foi realizada online no mesmo dia, com a conquista de avanços em relação ao valor do ano anterior. Os pagamentos serão agora em julho e em janeiro de 2024. Os trabalhadores também aprovaram a contribuição negocial nas duas assembleias.
O coordenador de área, Jonas Brito, reforçou a importância de as negociações serem feitas junto ao Sindicato e destacou a mobilização de todos e todas para a Campanha Salarial.
“Este é o momento de retomada, de valorização dos salários, com aumento real, além da garantia das cláusulas sociais pela Convenção Coletiva. E isso só vira com unidade e luta de toda a categoria para respaldar as negociações com as bancadas patronais que terão início em breve”, afirmou.
Confira sobre a entrega da pauta da Campanha Salarial dos metalúrgicos e metalúrgicas no estado de São Paulo na página 3.
Kion Still
Na Kion South America Still, também em São Bernardo, os trabalhadores aprovaram em assembleia na manhã de ontem a renovação do acordo de banco de horas por um ano.
O Sindicato reforçou a importância de acordos como esse para trazer mais tranquilidade e segurança aos trabalhadores. Também destacou a mobilização pela redução da taxa básica de juros, a Selic, mantida em 13,75% pelo Banco Central.
“Essa taxa abusiva tem impedido o desenvolvimento do Brasil. É urgente baixar a taxa para garantir empregos, retomar a indústria nacional, com geração de novos empregos de qualidade. É na indústria que estão os melhores salários e benefícios”, concluiu.