Trabalhadores na Bombas Grundfos aprovam acordo de PLR
Em assembleia na última sexta-feira, 20, os trabalhadores na Bombas Grundfos, em São Bernardo, aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato. O valor será pago em duas parcelas, sendo a primeira neste mês e a segunda em fevereiro do próximo ano.
O coordenador de área, Jonas Brito, contou que nos últimos anos foi possível conquistar avanços significativos no valor da PLR durante as negociações e reforçou que este ano o foco está em garantir direitos.
“Os avanços nos últimos anos foram muito significativos, por isso os companheiros aprovaram a proposta. Agora nosso foco é a Campanha Salarial e a renovação da Convenção Coletiva”.
O dirigente lembrou a necessidade de garantir os direitos pela CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) diante do atual cenário de ataques aos trabalhadores.
“Iniciamos a Campanha Salarial e este será um ano muito importante, principalmente por conta da necessidade de luta pela manutenção da Convenção Coletiva, precisamos estar unidos e mobilizados. Temos visto diversos ataques em cima dos direitos dos trabalhadores, inclusive a MP 1113 que ataca os direitos das pessoas com doenças ocupacionais, que sofreram acidente de trabalho e beneficiários do INSS. E este é só um exemplo”, reforçou.
Contribuição negocial
Também foi aprovada a contribuição negocial em assembleia. Os trabalhadores que ficarem sócios do Sindicato até 30 de junho estão isentos.