Trabalhadores na Bombas Grundfos aprovam PLR negociada pelo Sindicato
Assembleia foi realizada no último dia 16. Valor será pago em duas parcelas: a primeira em abril e a segunda em fevereiro de 2026

Em assembleia realizada no último dia 16 na Bombas Grundfos, em São Bernardo, trabalhadores e trabalhadoras aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a direção da fábrica. A primeira parcela será paga em abril e a segunda em fevereiro de 2026.
O coordenador de área, Marcelo Pereira dos Santos, reforçou a importância da sindicalização para fortalecer a organização e garantir novas conquistas. “Ser associado aos Metalúrgicos do ABC é garantir que nossa voz seja ouvida, nossos direitos respeitados e nossas conquistas ampliadas. Quem luta junto, conquista mais. Por isso, companheiro e companheira: associe-se e venha fortalecer essa história de luta e transformação”, convocou.
Durante a atividade, também foi discutida a Campanha Salarial 2025. Pereira destacou a necessidade de mobilização da base em torno dos sete eixos que guiarão as negociações: valorização das CCTs (Convenções Coletivas de Trabalho), reposição integral da inflação com aumento real, redução da jornada sem redução de salários, fim da escala 6×1, isenção do Imposto de Renda sobre salários e PLRs, redução da taxa de juros e combate ao assédio nos locais de trabalho.
A pauta de reivindicações será definida na 9ª Plenária Estatutária da FEM-CUT/SP (Federação Estadual dos Metalúrgicos), prevista para maio, em processo de construção coletiva com os 13 sindicatos filiados e suas bases em todo o Estado. A data-base da categoria é 1º de setembro.