Trabalhadores na Brasmeck fazem doação para companheiros na Lawes

Campanha de arrecadação conseguiu 300 kg de alimento em menos de 20 dias

Em menos de 20 dias, os 80 trabalhadores na Brasmeck, em São Bernardo, arrecadaram, com a colaboração da empresa, cerca de 300 quilos de alimentos que serão entregues aos companheiros na Lawes, também de São Bernardo, para contribuir em sua luta para manter a fábrica funcionando.

“Ajudamos porque eles estão em uma situação difícil que qualquer um de nós pode atravessar”, comentou Sebastião Pereira Campos, o Alemão, coordenador do CSE na Brasmeck.

“Quero agradecer publicamente aos metalúrgicos lá na empresa pela solidariedade e companheirismo que demonstraram nesse momento difícil para os trabalhadores na Lawes”, concluiu o dirigente.

Penhorada
“O Sindicato apoia e incentiva as campanhas da categoria para os companheiros na Lawes porque eles demonstram um esforço coletivo fantástico para encontrar uma alternativa de sobrevivência”, afirma Rafael Marques, vice presidente do Sindicato que acompanha essa luta desde seu início.

São 36 os trabalhadores que tentam trazer de voltar à ativa a fábrica que já foi uma importante produtora de máquinas para a indústria farmacêutica.

Desde outubro de 2008, quando ela foi penhorada, os companheiros que tentam manter a empresa enfrentam inúmeras dificuldades.

Da Redação