Trabalhadores na Chesterton aprovam acordo de PLR
Dirigente destaca a importância da mobilização para conquistar o acordo
Os trabalhadores e trabalhadoras na Chesterton, em São Bernardo, aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a empresa. A assembleia foi realizada no dia 10 de novembro.
O coordenador de área, Marcelo Pereira dos Santos, contou que a reivindicação foi por melhorias nas metas e valores. “Porém, a empresa colocou todas as dificuldades e os trabalhadores entenderam que a proposta alcançada foi um avanço pela oscilação do mercado. Para o próximo ano, a nossa busca será por reajuste pela inflação mais aumento real”, afirmou.
Os trabalhadores também aprovaram a contribuição negocial. Sócios do Sindicato são isentos do pagamento. O dirigente destacou ainda a unidade para poder avançar nos acordos e conquistas na empresa.
“Quero ressaltar a importância da mobilização e a organização dos trabalhadores e trabalhadoras, que reforçaram o processo da mesa de negociação e possibilitaram a construção de um acordo que contemplasse a maioria dos trabalhadores na empresa”, concluiu.