Trabalhadores na Cofres Antero aprovam acordo de PLR
Na assembleia, Sindicato também mobilizou para a Campanha Salarial
Os trabalhadores na Cofres Antero, em Ribeirão Pires, aprovaram em assembleia ontem o acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociado pelo Sindicato com a empresa.
O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, contou que foi uma reconquista do benefício. “Foi uma negociação difícil, mas que no final tivemos êxito e os trabalhadores terão esse dinheiro a mais no bolso. Isso só foi possível devido ao empenho e ao respaldo que os trabalhadores deram ao Sindicato”, ressaltou.
A primeira parcela será paga em outubro e a segunda, em fevereiro do ano que vem. Os trabalhadores também aprovaram a contribuição negocial. Quem se sindicalizar até 30 de setembro fica isento do pagamento.
Na assembleia, o dirigente também explicou o funcionamento da Campanha Salarial e destacou, além da luta pela reposição da inflação e por aumento real, a importância da assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho para garantir direitos.
“Estamos mobilizando a companheirada tanto nas empresas grandes quanto nas menores da base para podermos avançar na mesa de negociação com as bancadas patronais. Foi uma conversa muito boa com os trabalhadores, pudemos tirar todas as dúvidas que tinham tanto sobre a Campanha Salarial quanto sobre as questões do dia a dia”, afirmou.