Trabalhadores na Conexel encerram paralisação
Eles cumprem determinação judicial que definiu valores e data de pagamento, além da compensação dos dias parados e estabilidade no emprego
Os trabalhadores na Conexel, em São Bernardo, voltam ao trabalho hoje, atendendo determinação judicial. Em reunião de conciliação realizada ontem no Tribunal Regional do Trabalho, os trabalhadores recusaram novamente a proposta da empresa.
O juiz que cuidava do caso, entretanto, reformulou a proposta da Conexel e aumentou os valores, chegando a um valor que agradou os companheiros. Assim, eles concordaram em encerrar o movimento que durava mais de uma semana.
O pagamento da parcela proposta pelo juiz será feito dia 22 de agosto e a segunda parcela será quitada em 20 de janeiro de 2010, com valor a ser negociado.
Para Ailton de Faria, do Comitê Sindical na empresa, o movimento foi muito positivo. “Com a mobilização que teve a participação de todos os companheiros na Conexel, conquistamos um resultado bem melhor do que a empresa oferecia”, afirmou.
Em relação aos quatro dias de paralisação, a determinação foi que os trabalhadores compensarão quatro e a empresa abonará os outros quatro. O juiz garantiu também a estabilidade de 90 dias aos companheiros.
Da Redação