Trabalhadores na Conexled aprovam PLR negociada pelo Sindicato

O pagamento será feito em parcela única em setembro. Também foi negociado aumento no vale-alimentação a partir de outubro.

Foto: Adonis Guerra

O coordenador de área, Sebastião Gomes de Lima, o Tião, contou que a pauta para discussão da PLR foi protocolada em abril, mas a empresa pediu que a negociação ocorresse só no início do segundo semestre, e que nesse período o Sindicato sempre esteve cobrando da direção uma proposta.

Durante a assembleia os representantes lembraram da importância dos acordos firmados de maneira conjunta. “É importante lembrar que todas as decisões, assim como a PLR, devem ser tomadas em assembleia de forma coletiva para que os trabalhadores possam se manifestar e não sejam coagidos pela empresa”.

Também foi aprovada a contribuição negocial. Os trabalhadores que ficarem sócios até o próximo dia 10 ficam isentos.

O dirigente destacou ainda a necessidade de mobilização para a Campanha Salarial. “As bancadas patronais estão falando em parcelar o INPC e também teremos uma grande luta para manter nossos direitos garantidos pela Convenção Coletiva de Trabalho, precisamos mostrar muita disposição de luta para dar o recado aos patrões e ajudar nas mesas de negociação”.