Trabalhadores na Continental Parafusos aprovam acordo de PLR e Banco de Horas

Em assembleia realizada na tarde de ontem, 8, na empresa Continental Parafusos, em Diadema, os trabalhadores aprovaram o acordo de PLR (Participação de Lucros e Resultados) e Banco de Horas, negociado pelo Sindicato, que terá validade de dois anos.
O coordenador de área, Gilberto da Rocha, o Amendoim, detalhou o acordo.
“Conseguimos chegar a um consenso sobre uma proposta válida pelos próximos dois anos. Conquistamos um importante reajuste na PLR, que será parcelada em duas vezes, sendo a primeira parcela em julho e a segunda em janeiro de 2023. Já as parcelas referentes ao próximo ano serão pagas em julho de 2023 e janeiro de 2024”.
“Gostaria de agradecer e parabenizar o empenho dos companheiros da Continental Parafusos, pois só com a unidade e mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras pudemos negociar esse acordo, que teve resultado positivo para nossos companheiros e companheiras”, concluiu o dirigente.

Banco de Horas
O acordo de Banco de Horas de 2022 e 2023 estipulou o máximo de 240 horas negativas e 50 horas positivas para os horistas. Já os mensalistas terão as horas de débitos acumuladas no banco de horas, considerando 12 minutos na saída, 15 minutos de intervalo e 45 minutos para a refeição.