Trabalhadores na Daiwa e na Marcolar fecham acordos de PLR

As assembleias foram realizadas na tarde desta segunda-feira

Os trabalhadores em mais duas empresas fecharam acordos de PLR nesta terça-feira. Em assembleia realizada na parte da tarde, os companheiros na Marcolar, em Ribeirão Pires, aprovaram a proposta negociações entre a empresa e a Comissão de PLR.

No começo do mês, uma proposta feita pela Marcolar foi rejeitada devido aos baixos valores. O pessoal deu uma semana de prazo para a direção da empresa melhorar os números e não deu outra. Na volta a mesa de negociações, os anseios dos trabalhadores foram contemplados.

“Os trabalhadores e a comissão de negociação estão de parabéns, por terem reprovado e continuado firmes, até alcançar um bom resultado”, afirma Nelsi Rodrigues, o Morcegão, coordenador de base de Ribeirão.

Os pagamentos saem em 30 de julho e 12 de fevereiro de 2010. O acordo prevê também que os trabalhadores afastados por doença profissional, acidente de trabalho ou licença maternidade recebem o valor integral.

Na Daiwa, em Diadema, o acordo também foi fechado nesta tarde, em assembleia. Os acordos saem em 5 de outubro e 20 de abril.

José Mourão, diretor do Sindicato, conta que nesta empresa a mobilização também foi fundamental. “No início a empresa não estava muito afim de negociação, se não fosse os trabalhadores se unir e irem pra cima, o acordo não tinha saído”.

Apema

O Sindicato convoca os trabalhadores na Apema, de São Bernardo, para uma reunião amanhã, às 17h, na Sede, discutir a resposta da fábrica à pauta de reivindicações sobre a PLR.

Da Redação