Trabalhadores na Dulong aprovam PLR válida por dois anos
Em assembleia na segunda-feira, 9, os trabalhadores na Dulong, em São Bernardo, aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a empresa.

O coordenador de área, Sebastião Gomes de Lima, o Tião, destacou que o acordo é válido por dois anos. O pagamento da primeira parcela será em setembro e a segunda, em março de 2023. Para o próximo ano estão mantidas as datas de pagamento, com o valor deste ano corrigido pelo INPC do período.

“Foram várias reuniões para chegar a essa proposta, começamos a negociar em outubro do ano passado para ter um resultado positivo”, disse.
O dirigente destacou na assembleia os ataques aos direitos dos trabalhadores, com a terceirização, a reforma Trabalhista e a reforma da Previdência. Também reforçou o chamado para a Campanha Salarial.
“Convocamos os trabalhadores a estarem mobilizados. No ano passado, quando a Campanha Salarial começou, os sindicatos patronais queriam repassar apenas parte do INPC e este ano não vai ser diferente. Vamos precisar de muita garra e disposição para garantir o mínimo que é a inflação do período e avançar”, defendeu.