Trabalhadores na Equitextil continuam em greve por tempo indeterminado

A mobilização é motivada ao impasse nas negociações que envolvem a PLR 2009 e uma extensa pauta de negociações

Os trabalhadores na empresa Equitextil de Taubaté continuam em greve por tempo indeterminado devido ao impasse nas negociações que envolvem a PLR 2009 e uma extensa pauta de negociações. A greve dos trabalhadores na Equitextil teve início na quinta-feira.

A empresa vem cometendo irregularidades como atraso nos pagamentos de salários, apropriação indébita de INSS, desconto de contribuições sindicais, seguro de vida, convênio-farmácia, não recolhidos, FGTS não recolhido, falta de fornecimento de transporte e recusa em negociar a PLR dos trabalhadores.

Em reunião realizada na sexta-feira, dia 28, no Ministério do Trabalho em São José dos Campos, a direção da empresa já foi advertida sobre a gravidade da situação proporcionada pelo atraso no pagamento dos salários e sobre a necessidade de regularizar imediatamente a situação.

O Sindicato tomará as devidas providencias no âmbito jurídico e entrará com uma ação de cumprimento no Ministério Público do Trabalho de São José dos Campos e de Taubaté.

Em assembleia realizada nesta segunda-feira (31), os trabalhadores decidiram pela continuidade do movimento de greve por tempo indeterminado devido a postura da empresa de não avançar nas negociações.

Do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté