Trabalhadores na Evacon reconquistam acordo de PLR

Os trabalhadores na Evacon, em Diadema, aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a empresa.

Foto: Adonis Guerra

A assembleia foi realizada na quinta-feira, 14, e marcou a reconquista do benefício. 

O coordenador de área, Gilberto da Rocha, o Amendoim, contou que a empresa está em recuperação judicial e colocou muita dificuldade na mesa de negociação.

“A determinação e a unidade dos trabalhadores na Evacon fizeram com que o Sindicato tivesse força para negociar a PLR e chegar a um acordo que contemplasse os trabalhadores”, afirmou.

A PLR será paga em duas parcelas, sendo a primeira neste mês e a segunda, em fevereiro do ano que vem. Também foi aprovada a contribuição negocial em assembleia. Quem ficar sócio do Sindicato até 30 de abril será isento da taxa.

O dirigente reforçou ainda a necessidade de acompanhar a política e suas consequências na vida de toda a sociedade.

“Foi por uma decisão política que nós, classe trabalhadora, perdemos direitos com as reformas que foram implementadas desde 2016, quando deram o golpe na presidenta Dilma Rousseff. A partir daí vieram a reforma Trabalhista, a reforma da Previdência e ataques constantes aos direitos conquistados com muita luta”, ressaltou.