Trabalhadores na Federal Mogul e na Poliron aprovam PLR
Já os companheiros na Ifer e na Transtechnology aprovaram aviso de greve para forçar empresas a negociar
Raquel Camargo
Os trabalhadores em mais duas empresas fecharam acordo de PLR nesta quarta-feira (1). Na Federal Mogul, em Diadema, a aprovação foi por unanimidade. Na sexta-feira, eles haviam rejeitado proposta da empresa por causa do baixo valor, e reiniciaram as negociações na segunda-feira.
A nova proposta melhorou o valor mínimo da PLR deste ano, atendendo às expectativas dos metalúrgicos. Outro avanço foi a garantia do valor integral ao pessoal afastado por doença ocupacional e por acidente do trabalho. “Até o ano passado esse pessoal recebia, no máximo, metade do valor atingido”, disse Sérgio de Lima Pereira, do CSE.
Raquel Camargo
Na Poliron, mobilização dos companheiros foi fundamental para o acordo
Já na Poliron, os companheiros aprovaram a proposta que prevê pagamento em 5 de setembro e em março de 2010. Claudionor Viera, diretor do Sindicato, disse que a mobilização da companheirada foi fundamental. “Todos estão de parabéns, pois se uniram e conquistaram um bom acordo”, afirmou.
Mobilização
Em outras empresas, os companheiros têm de unir para alcançar seus anseios. O pessoal na Ifer, em Diadema, ficou de braços cruzados entre 6h e 10h desta quarta, contra a postura da empresa que não começou a negociar a PLR. Os trabalhadores também criticam a suspensão da cesta básica, há 4 meses, e o não pagamento da segunda parcela de PLR de 2008, que deveria ter acontecido em março.
Outra empresa de Diadema que iniciou mobilização foi a Transtechnology. Os companheiros protocolaram ontem o aviso de greve aprovado terça-feira. Depois da aprovação, a empresa impediu que os companheiros do turno da tarde voltassem ao trabalho.
Reuniões debatem PLR
Mastermag
Reunião para discutir PLR e problemas internos nesta quinta-feira (2) às 17h30, na Regional Diadema.
Patrizzi
Reunião na sexta-feira (3), às 17h, na Sede, também discute problemas internos.
Da Redação