Trabalhadores na Fiamm aprovam acordo de PLR negociado pelo Sindicato
O reajuste acima da data-base contemplou a ampla maioria dos companheiros e companheiras
Em assembleia na tarde de ontem, os trabalhadores e trabalhadoras na Fiamm, em São Bernardo, aprovaram a acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociado pelo Sindicado com a direção da fábrica. O valor será pago em duas parcelas. A primeira em julho deste ano e a seguinte, em janeiro do ano que vem.
O coordenador de área, Marcelo Pereira dos Santos, destacou que não foi uma negociação fácil, mas lembrou que o resultado foi bastante positivo por conta do reajuste alcançado. “Conseguimos chegar a um avanço importante em relação ao ano passado, com reajuste acima da data-base, contemplando a ampla maioria dos companheiros e companheiras.
O dirigente também lembrou que a empresa passou por baixa produção no ano passado, o que exigiu dos representantes um esforço ainda maior para conseguir um ganho significativo para o pessoal na fábrica.
“No ano passado houve um processo de perda, por isso tínhamos que fazer uma negociação para poder recuperar. Nos comprometemos com os trabalhadores, que ao longo dos anos íamos recuperar essa demanda de baixa da produção e já estamos conseguindo”, completou.