Trabalhadores na Fiamm aprovam disposição de luta para a Campanha Salarial
Sindicato reforça necessidade de mobilização na base para avançar na mesa de negociação. Hoje estão previstas novas rodadas de reuniões
Os trabalhadores na Fiamm, em São Bernardo, aprovaram em assembleia ontem a mobilização por avanços na Campanha Salarial. Os Metalúrgicos do ABC intensificaram a luta na categoria para respaldar a bancada dos trabalhadores na mesa de negociações com a bancada patronal.
O secretário-geral do Sindicato, Claudionor Vieira, reforçou que a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras é fundamental para alcançar resultados positivos.
“Se não levantar a cabeça e não for para cima, o patronal vai sempre faltar com respeito com a bancada que representa os trabalhadores. Até agora as negociações não avançaram em nada, nem nas cláusulas sociais nem nas econômicas”, destacou.
“O que os patrões estão pensando? Que eles não ousem duvidar da nossa capacidade de luta, não estamos de brincadeira. E a nossa luta não é apenas pela reposição da inflação, é pelas cláusulas sociais e por aumento real de salário”, afirmou.
O CSE na Fiamm, Josenildo de Lira Aristeu, o Nildo, ressaltou a importância da unidade de todos e todas. “A nossa demonstração de luta é fundamental para conquistarmos um bom acordo de Campanha Salarial”, disse.
Negociações
Ontem foram realizadas rodadas de negociações da FEM/CUT (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT) com o G8-3 (Simefre, Siamfesp e Sinafer – artefatos de ferro, metais e ferramentas, materiais e equipamentos ferroviários e rodoviários, artefatos de metais não ferrosos) e com o Sifesp (fundição), em São Paulo.
O coordenador de São Bernardo, Jonas Brito, contou que houve uma evolução na conversa com a Fundição, mas ainda não foram apresentadas propostas. “Isso só reforça a necessidade de mobilização dos trabalhadores, que é fundamental para dar respaldo à Federação, para pressionar a mesa de negociação e avançar”.
Hoje estão agendadas reuniões com Siniem (estamparia) e Sindicel (condutores elétricos, trefilação e laminação de materiais não ferrosos).