Trabalhadores na Fiamm recebem “Tribuna na Mão” e Direção chama para assembleia hoje

Na porta da fábrica, trabalhadores são convocados para a Assembleia Geral Eleitoral, às 18h, na Sede

Foto: Adonis Guerra

A Diretoria dos Metalúrgicos do ABC segue firme na luta toda semana na entrega da “Tribuna na Mão” aos companheiros e companheiras da base. Ontem foi a vez dos trabalhadores na Fiamm, em São Bernardo, conversarem com o presidente do Sindicato, Moisés Selerges, e membros da Direção na porta da fábrica.

“Receber o trabalhador e a trabalhadora e explicar as notícias da Tribuna do dia é importante para inseri-los no contexto da categoria. São assuntos que cabem a todos e estar bem informado garante tomadas de decisões assertivas”, destacou o CSE na Fiamm, Josenildo de Lira Aristeu, o Nildo.

Foto: Adonis Guerra

Segundo o dirigente, é preciso unidade dos 82 trabalhadores. “Se não houver mobilização, a fábrica não vai garantir seus direitos. É preciso organizar seus colegas de trabalho e chamar os representantes sindicais para uma conversa. Valorizar o processo histórico de luta do conjunto da classe trabalhadora é necessário”, explicou.

Foto: Adonis Guerra

“Não existe sindicato forte se o conjunto da classe trabalhadora não se organiza. A forma de fortalecer a luta é fazendo parte e as pessoas precisam se sentir parte. Por isso é importante todos serem sócios do Sindicato”, prosseguiu Nildo.

Foto: Adonis Guerra

Assembleia Eleitoral

O coordenador de São Bernardo, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho, convidou os companheiros na fábrica para participarem da Assembleia Eleitoral hoje, às 18h, na Sede, que dá início ao processo de escolha da 23° direção da categoria ao triênio 2023-2026.

“Vocês são o Sindicato dentro da fábrica, quem define a luta e já são organizados sindicalmente, por isso é tão importante a presença de todos. Fortalecer o movimento garante unidade na hora de negociar com a empresa por salários e direitos melhores”, disse o diretor, que estende o convite a toda base.

A Fiamm é uma empresa italiana, produz buzinas e faz parte do Grupo 3, que reúne autopeças, forjaria e parafusos.