Trabalhadores na FMF aprovam aviso de greve

Em assembleia realizada na última sexta-feira, 07, os companheiros e companheiras na empresa FMF, em Ribeirão Pires, aprovaram aviso de greve. A decisão foi motivada por intransigência da empresa em não querer discutir pautas internas.
De acordo com o coordenador da regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, a pauta de negociações apresentada à direção da fábrica incluía questões sobre refeições, sobretudo o café da manhã, conforme solicitação da companheirada.
“A empresa se recusou a discutir qualquer outro ponto além da PLR [Participação nos Lucros e Resultados]. O trabalhador quer ser respeitado, quer poder discutir todas as situações internas. É um absurdo uma empresa com uma estrutura dessa, que está lucrando, com 200 trabalhadores, com tempo na região, apresentar esse descaso”.

“O empresário quer chamar todo mundo de colaborador, mas na hora de ajudar o ‘colaborador’, se recusa a discutir o básico, o café e o pão com manteiga para aqueles que acordam antes do sol nascer e não têm tempo de tomar o seu desjejum. Não é uma questão de benefício, mas de dignidade. Diante disso, não vimos outra possibilidade, a não ser a entrega do aviso de greve”.
O coordenador lembrou ainda que muitos que estão chegando hoje no setor metalúrgico, veem empresas que oferecem convênio, alimentação, transporte e ficam com a impressão de que toda empresa na categoria tem esses benefícios, porém destacou que não é bem assim.
“Para a classe trabalhadora nada é fácil, tudo é resultado de muita luta. Vamos fazer a luta que tiver que ser feita, o Sindicato junto com o trabalhador, precisamos do respaldo de todos e todas na FMF”, chamou.