Trabalhadores na Ford discutem Reforma Política

A plenária de tirada de delegados dos trabalhadores na Ford reuniu 400 companheiros no dia 30 de abril, na Sede. Foram escolhidos 82 delegados para representar os trabalhadores no 8º Congresso.

Foi discutida a reforma política com a participação do analista político e ex- -ministro de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi. Entre os temas discutidos estão o fim do voto obrigatório, a unificação dos calendários eleitorais e o financiamento empresarial de campanha. “A democracia é cidadania e participação.

A discussão sobre a reforma política deve responder aos anseios da população que foi às ruas e quer aperfeiçoar o atual sistema político”, afirmou. Vannuchi alertou para o Projeto de Lei 4.330, que autoriza a terceirização em todos os setores de uma empresa, e os ataques contra a democracia.

“Agora é hora de resistência, de não perder os direitos e defender o emprego. É somar forças para evitar retrocessos que a direita e parte da mídia estão articulando”, enfatizou.

O coordenador do Sistema Único de Representação (SUR) na Ford, Adalto Oliveira, o Sapinho, agradeceu a participação dos trabalhadores na plenária. “É muito importante a vinda dos companheiros para fortalecer a luta e qualificar o trabalho da representação nas cobranças e conversas com a fabrica”, disse.

Da Redação