Trabalhadores na Ford fazem doação ao pessoal na Lawes


Trabalhadores da noite tiveram participação ativa na campanha

Os trabalhadores na Ford entregaram ontem R$ 6.512,00 arrecadados entre eles para os companheiros na Lawes, de São Bernardo. É a segunda ação desse tipo na montadora. No final de setembro, o Comitê de Cidadania já havia doado 40 cestas básicas.

Desde outubro de 2008, os 36 trabalhadores tentam manter a Lawes funcionando. Eles usarão o dinheiro no pagamento das contas da empresa e contas pessoais.

Marca
“Este tipo de ação caracteriza uma das marcas dos trabalhadores e das trabalhadoras na Ford, que é a solidariedade. Por isto, a companheirada está de parabéns”, afirma Paulo Cayres, o Paulão, coordenador geral do Sistema Único de Representação (SUR).

Antes da campanha de arrecadação, os membros do Comitê de Cidadania na Ford toparam um desafio, o de doar o mesmo valor arrecadado pelos demais companheiros na montadora. Assim, a doação total chegará a R$ 13 mil.

“Com esta ação o Comitê demonstra que não apenas atende entidades assistenciais, mas também os trabalhadores que lutam para manter seus emprego”, comentou Carlos Durães, coordenador do Comitê de Cidadania.