Trabalhadores na Formigari aprovam acordo de PLR e Sindicato chama para sindicalização
Valor será pago em uma única parcela no mês de agosto. Fábrica está na base dos Metalúrgicos do ABC desde setembro do ano passado
Os trabalhadores na Formigari, em Ribeirão Pires, aprovaram na quinta-feira, 13, proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a empresa. O valor será pago em uma única parcela no mês de agosto. O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, contou que a fábrica está na base dos Metalúrgicos do ABC desde setembro do ano passado e esta PLR é referente a 2023.
“Foi uma negociação difícil para chegar em um valor que contemplasse a todos, até porque a empresa é nova na região e tem que se adequar à nossa realidade”, disse. “O importante é que o primeiro trabalho foi feito e abrimos o diálogo com a empresa. Agora é hora de fortalecer a luta dos trabalhadores e conquistar outros direitos importantes. Ser sócio e sócia dos Metalúrgicos do ABC é a única maneira de manter as conquistas firmadas até aqui e garantir as que virão”.
“A unidade traz respaldo nas mesas de negociações porque vocês são o Sindicato dentro da fábrica e ninguém faz nada sozinho. Quanto mais sócios e sócias, mais nossas lutas avançam”, contou Marquinhos.
Além da representatividade, dos acordos coletivos, PLR, Campanha Salarial e organização no local de trabalho, o Sindicato também tem uma série de convênios e serviços que beneficiam os trabalhadores. “Estamos trabalhando para ampliar esses benefícios em todas as áreas, alimentação, saúde, cultura, educação, lazer e serviços!”, reforçou o dirigente. Informações pelos telefones 4128-4200 na Sede, em São Bernardo; 4061-1040, na Regional Diadema; e 4823-6898, na Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra; ou acesse smabc.org.br/sindicalize-se.