Trabalhadores na Formigari aprovam acordo de PLR e Sindicato chama para sindicalização

Valor será pago em uma única parcela no mês de agosto. Fábrica está na base dos Metalúrgicos do ABC desde setembro do ano passado

Foto: Igor Andrade

Os trabalhadores na Formigari, em Ribeirão Pires, aprovaram na quinta-feira, 13, proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a empresa. O valor será pago em uma única parcela no mês de agosto. O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, contou que a fábrica está na base dos Metalúrgicos do ABC desde setembro do ano passado e esta PLR é referente a 2023.

“Foi uma negociação difícil para chegar em um valor que contemplasse a todos, até porque a empresa é nova na região e tem que se adequar à nossa realidade”, disse. “O importante é que o primeiro trabalho foi feito e abrimos o diálogo com a empresa. Agora é hora de fortalecer a luta dos trabalhadores e conquistar outros direitos importantes. Ser sócio e sócia dos Metalúrgicos do ABC é a única maneira de manter as conquistas firmadas até aqui e garantir as que virão”.

Foto: Igor Andrade

“A unidade traz respaldo nas mesas de negociações porque vocês são o Sindicato dentro da fábrica e ninguém faz nada sozinho. Quanto mais sócios e sócias, mais nossas lutas avançam”, contou Marquinhos.

Além da representatividade, dos acordos coletivos, PLR, Campanha Salarial e organização no local de trabalho, o Sindicato também tem uma série de convênios e serviços que beneficiam os trabalhadores. “Estamos trabalhando para ampliar esses benefícios em todas as áreas, alimentação, saúde, cultura, educação, lazer e serviços!”, reforçou o dirigente. Informações pelos telefones 4128-4200 na Sede, em São Bernardo; 4061-1040, na Regional Diadema; e 4823-6898, na Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra; ou acesse smabc.org.br/sindicalize-se.