Trabalhadores na GCabe e Altwin aprovam acordo de PLR
Após mobilização dos trabalhadores e aprovação da entrega do aviso de greve, negociação avançou

Os trabalhadores na GCabe e Altwin, em São Bernardo, aprovaram em assembleia na tarde de ontem a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 2022 negociada pelo Sindicato com a empresa. A primeira proposta não atendia as reivindicações dos trabalhadores e foi reprovada em assembleia no último dia 25, com aprovação da entrega do aviso de greve.

O coordenador de área, Sebastião Gomes de Lima, o Tião, destacou a importância da mobilização. “Diante da manifestação dos trabalhadores, a empresa abriu a mesa de negociação e conseguimos avançar na PLR”, afirmou.
A primeira parcela será paga em fevereiro e a segunda, em abril de 2023. Quem ficar sócio até 31 de janeiro terá isenção da contribuição negocial.

O dirigente ressaltou que além da PLR, foi conquistado o compromisso de negociar a pauta dos trabalhadores a partir de janeiro do ano que vem.
“O mais importante da mobilização não foi a PLR, mas a discussão de temas como a regularização do banco de horas, a construção de um plano de cargos e salários, a rediscussão do vale-alimentação e dos sábados alternados, que são demandas dos trabalhadores”.