Trabalhadores na Grob aprovam renovação do acordo de banco de horas

Em assembleia,Sindicato reforçou a importância da mobilização contra a alta taxa de juros no país

Foto: Kelly Fersan

Os trabalhadores na Grob, em São Bernardo, aprovaram em assembleia na última quarta-feira, dia 31 de maio, a renovação do acordo de banco de horas negociada pelo Sindicato com a empresa.

O coordenador de área, Jonas Brito, destacou que houve uma melhora em relação ao acordo anterior e a importância da participação do Sindicato. “Reforçamos que é fundamental acordos como esse serem feitos junto ao Sindicato porque trazem, principalmente para o trabalhador, segurança jurídica, benefícios e tranquilidade, além de respaldar a própria empresa”, afirmou.

Os trabalhadores na Grob também estão mobilizados contra a alta taxa básica de juros, a Selic, hoje em 13,75%.

Foto: Kelly Fersan

“Os trabalhadores estão em estado de alerta para atos que serão convocados em repúdio a essa taxa como uma forma de pressionar o Banco Central. Juros altos travam toda a economia, não há crescimento e os empregos que surgem são precários. É preciso que os juros baixem para que haja investimentos na indústria, que geram empregos de qualidade, com melhores salários e benefícios”.

Outro tema foi a luta pela reindustrialização. “Nos últimos seis anos, tivemos o descaso dos governos com a indústria nacional. O Sindicato vem cobrando e propondo medidas e o atual governo já vem apresentando planos para impulsionar a indústria nacional, porém temos que pressionar o Banco Central a baixar a taxa de juros para que, de fato, haja a retomada do desenvolvimento”, defendeu.