Trabalhadores na Grundfos aprovam acordo de PLR

Proposta negociada com a empresa será paga em duas parcelas. Dirigente reforça a importância da sindicalização

Foto: Divulgação

Os trabalhadores na Grundfos, em São Bernardo, aprovaram em assembleia ontem a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a empresa. Segundo o coordenador de área, Jonas Brito, a PLR será paga em duas parcelas, a primeira neste mês de maio e a segunda em fevereiro de 2024.

“Tivemos avanços nas negociações com ganho real além da inflação”, celebrou o dirigente. Jonas lembrou que toda e qualquer conquista só é possível graças a organização no chão de fábrica e à luta dos trabalhadores junto ao Sindicato nas negociações e demandas na fábrica.

“A participação dos companheiros e companheiras é essencial a todo momento, pois garante o diálogo da diretoria dos Metalúrgicos do ABC com a fábrica para garantir às reivindicações da base”, disse.

A contribuição negocial foi aprovada em assembleia. Quem ficar sócio do Sindicato até 30 de junho fica isento do pagamento.

“O Sindicato só é forte pela representatividade que tem, por cada trabalhador e trabalhadora que participa e fortalece a luta no dia a dia. É com esse respaldo no chão de fábrica que podemos defender os interesses e buscar melhorias para a vida dos trabalhadores dentro e fora da fábrica. Participe, fique sócio”, chamou.