Trabalhadores na Grundfos aprovam PLR

Valor será pago em duas parcelas, a primeira neste mês de maio e a segunda em fevereiro de 2025

Foto: Adonis Guerra

Os trabalhadores na Grundfos, em São Bernardo, aprovaram em assembleia na manhã da última quinta-feira, 9, proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a empresa. Segundo o coordenador de área, Marcelo Pereira dos Santos, o valor será pago em duas parcelas, a primeira neste mês de maio e a segunda em fevereiro de 2025.

“Tivemos avanços nas negociações com ganho real além da inflação”, celebrou o dirigente. Pereira lembrou que toda e qualquer conquista só é possível graças à organização no chão de fábrica e à luta dos trabalhadores junto ao Sindicato nas negociações. Quem ficar sócio do Sindicato até o final de maio, fica isento da contribuição negocial.

Foto: Adonis Guerra

“O Sindicato só é forte pela representatividade que tem por cada trabalhador e trabalhadora que participa e fortalece a luta no dia a dia. É com esse respaldo no chão de fábrica que podemos defender os interesses e buscar melhorias para a vida de todos dentro e fora da fábrica. Participe, fique sócio”.

Solidariedade

Os trabalhadores e trabalhadoras na Grundfos também estão mobilizados para a campanha de arrecadação às vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. “Uma das características mais fortes da nossa base é a solidariedade e, por isso, o Sindicato continua arrecadando tudo que for necessário aos irmãos e irmãs do Sul do país: roupas, água potável, alimentos não perecíveis, sapatos, cobertores, ração, cestas básicas, produtos de higiene pessoal e de limpeza”.

As doações podem ser entregues na Sede, em São Bernardo; nas regionais, em Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra; e nas fábricas com CSE (Comitês Sindicais de Empresa).