Trabalhadores na Haenke aprovam PLR por dois anos

Acordo foi resultado da negociação entre o Sindicato, comissão de PLR e direção da fábrica

Foto: Adonis Guerra

Trabalhadores e trabalhadoras na Haenke Tubos Flexíveis, em Diadema, aprovaram por unanimidade na segunda-feira, 18, proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) com validade de dois anos. O acordo foi resultado da negociação entre o Sindicato, a comissão de PLR e a direção da empresa. Na mesma assembleia, também foi aprovada a contribuição negocial.

Foto: Adonis Guerra

O coordenador de área, Gilberto da Rocha, o Amendoim, avaliou positivamente o resultado, apesar das dificuldades. “Tivemos um reajuste significativo neste ano, que será pago em duas parcelas: a primeira em setembro e a segunda em março de 2026. No próximo ano, o calendário se repete, com pagamentos em setembro e março de 2027”, explicou.

O dirigente lembrou ainda que o acordo prevê a correção do valor da PLR de 2026 com base no reajuste da Campanha Salarial de 2025, que está em negociação com os grupos patronais.

O dirigente destacou a importância da mobilização da categoria para o fortalecimento da Campanha Salarial deste ano. “Se estivermos organizados e mobilizados, conquistaremos um bom acordo. Por isso, é essencial a presença de todos na assembleia geral da categoria”, reforçou Amendoim.

Ele também ressaltou a relevância da sindicalização como instrumento de fortalecimento da luta coletiva. Seja sócio! Informações pelos telefones 4128-4200 (Sede, São Bernardo), 4061-1040 (Regional Diadema) e 4823-6898 (Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), ou no site smabc.org.br/sindicalize-se.