Trabalhadores na Heraeus e Metal Tampos aprovam negociações de PLR

Na Metal Tampos, luta e organização garantiram a reconquista da PLR

Metal Tampos. Foto: Divulgação

Em assembleia realizada na manhã de ontem, os trabalhadores na Metal Tampos, em Ribeirão Pires aprovaram a negociação de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) feita entre o Sindicato e a direção da fábrica. O valor aprovado será pago em parcela única em março de 2023.

O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, comemorou a luta que resultou na conquista, já que há anos a empresa não pagava PLR.

“Este ano os companheiros se organizaram e juntamente com o Sindicato resolveram ir à luta, depois de um bom tempo de negociação conseguimos uma PLR em parcela única. Isso mostra que quando o trabalhador quer algo e sabe que merece, porque acompanha o dia a dia da fábrica, e se organiza, ele conquista”.

“Foi uma negociação complicada, até pelo tempo que ficaram sem PLR, mas o trabalhador saiu satisfeito e nós também pelo protagonismo do Sindicato nas discussões do chão de fábrica. Isso já é uma das primeiras impressões que temos do novo momento que vamos viver no Brasil”, completou se referendo ao resultado das eleições.

Heraeus

Heraeus Foto: Adonis Guerra

A assembleia na Heraeus, em Diadema, foi realizada na última quinta-feira, 3. Os trabalhadores aprovaram a proposta de PLR válida por dois anos, negociada pelo Sindicato com a empresa.

O valor reajustado pelo índice aprovado na Campanha Salarial deste ano será pago em duas parcelas, uma em dezembro e a outra em janeiro de 2023.

Heraeus Foto: Adonis Guerra

“O Sindicato parabeniza os trabalhadores representados pela Comissão de PLR por participarem da negociação e mostrarem profundo conhecimento da fábrica. Isso é importante para garantir organização no local de trabalho e tende a se fortalecer com a vitória da democracia após esse período eleitoral”, frisou o coordenador de área, João Paulo Oliveira dos Santos.

Contribuição negocial

Nas duas empresas foi aprovada a contribuição negocial aos não sócios. Quem ficar sócio será isento.