Trabalhadores na HMC conquistam aumento real e aprovam acordo de PLR
Negociação do Sindicato garantiu valorização da PLR em relação ao ano passado

O Sindicato conseguiu fechar acordo de Campanha Salarial com a empresa HMC, em São Bernardo, com reajuste de 6,14%. O valor corresponde a 4,06% de INPC mais 2% de aumento real.
Em assembleia realizada no último dia 14, os trabalhadores e trabalhadoras também aprovaram a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a direção da fábrica.
Segundo o coordenador de São Bernardo, Jonas Brito, a PLR, que será paga em parcela única em janeiro de 2024, teve um aumento significativo em relação a do ano passado. Também foi aprovada a taxa negocial e quem ficar sócio até o final desse ano, fica isento.
Jonas destacou o empenho dos Metalúrgicos do ABC para comtemplar toda categoria. “Fechamos o acordo de mais uma empresa, conforme nosso objetivo da Campanha Salarial, isso mostra que o Sindicato continua na luta para abranger o máximo de trabalhadores da nossa base”.
“Vamos continuar pautando as fábricas que ainda não fecharam, esse ganho real no salário é uma questão social, o dinheiro no bolso do trabalhador é muito importante porque impulsiona a economia e dá uma condição de vida mais digna para os trabalhadores”, completou.