Trabalhadores na Hyperion aprovam acordo de PLR
Em assembleia realizada na tarde de ontem, os companheiros na empresa Hyperion, em Diadema, aprovaram o acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociado pelo Sindicato. O valor acordado será pago em parcela única em fevereiro de 2022.
A proposta de banco de horas apresentada pela direção da fábrica foi rejeitada na votação. Os representantes do Metalúrgicos do ABC vão voltar para a mesa de negociação para ajustar o formato e tentar chegar a um modelo que contemple os anseios dos trabalhadores.
O coordenador de área, Gilberto da Rocha, o Amendoim, destacou a importância da sindicalização para fortalecer o Sindicato e melhorar as lutas dentro da empresa.
“Sindicato forte é sindicato com trabalhador sindicalizado. É essencial que o pessoal na Hyperion entenda a necessidade de fortalecer a luta, ficando sócio e assim também possa desfrutar dos benefícios que os Metalúrgicos do ABC oferecem. Temos muita batalha pela frente e só vamos conseguir se estivermos unidos e mobilizados por direitos, melhores condições de trabalho e salário”, destacou.
Taxa negocial
Na assembleia também foi aprovada a taxa negocial, quem ficar sócio até o início de fevereiro do ano que vem, estará isento.